Especialidades


A Psicoterapia
A Psicoterapia possui um processo de transformações profundas da personalidade com resultados evidentes em diversas situações, como:

• Tratamento de vários transtornos: pânico, fobias, depressão, anorexia, bulimia, frigidez, ejaculação precoce, etc;

• Resolução de conflitos pessoais, interpessoais, conjugais, familiares, profissionais, etc;

• Crises existenciais, transições difíceis (luto, crises profissionais, etc), mudanças de fases de vida (puberdade, adolescência, vida adulta, menopausa, envelhecimento, etc);

• Aprendizado do autogerenciamento, da capacidade lidar com o estresse, de influir na própria vida, dialogando com os estados afetivos internos e os efeitos dos desafios e problemas da vida;

• Necessidade de descobrir novos modos de conduzir a própria vida;

• Aquisição de autoconhecimento e amadurecimento pessoal;

• Ajuda na recuperação de todos os tipos de doenças.

 

Por que fazer Psicoterapia?
Atualmente, o papel do psicólogo é de grande importância, afinal vivemos numa sociedade competitiva, onde os problemas mais íntimos muitas vezes são abafados pela rotina agitada, mas é impossível viver bem sem dar a devida atenção a nós mesmos. Um indivíduo só poderá ser feliz e ter a sensação de satisfação se aprender a valorizar-se e isso só é possível percebendo-se. A terapia psicológica é o processo pelo qual você irá conhecer mais sobre você mesmo e consequentemente encontrará recursos potenciais que estavam adormecidos para solucionar os problemas do dia-a- dia, que podem estar lhe incomodando.

Todos nós, em certa medida, passamos por situações que nos angustiam nos dividem e nos fazem acreditar que a felicidade e a paz são sonhos inatingíveis. Sempre podemos superar os limites e buscar em meio à dificuldade, o equilíbrio, a satisfação e a felicidade de viver. O papel da terapia é ajudá-lo identificar qual são estas dificuldades, para transformá-las em situações compreensíveis e possíveis de solução.

O trabalho do psicólogo é ajudar o ser humano a encontrar em si todo o potencial para aproveitar a vida em toda a sua plenitude.

 

A Psicanálise
Método psicoterápico baseado na investigação do significado inconsciente das palavras, das ações, das produções imaginárias (sonhos, fantasmas, delírios) de um indivíduo. Este método baseia-se principalmente nas associações livres do indivíduo, que são a garantia da validade da interpretação da resistência, da transferência e do desejo.

O emprego da psicanálise como sinônimo de tratamento psicanalítico está ligado a este sentido; exemplo: começar uma análise. A psicanálise é um conjunto de teorias psicológicas e psicopatológicas em que são sistematizados os dados introduzidos pelo método psicanalítico de investigação e de tratamento. A aceitação de processos psíquicos inconscientes, o reconhecimento da doutrina da resistência e do recalcamento e a consideração da sexualidade e do complexo de Édipo são os conteúdos principais da psicanálise e os fundamentos de sua teoria.

Endereço

Praça Dr. Sampaio Vidal, 265 - 8º andar
Condomínio Pensilvânia - Sala 82
Vila Formosa - SP - 03356-060

Agendamento

Entre em contato conosco por um de nossos canais de atendimento e reserve um horário.

Atendimento

De segunda a sábado.
Manhã, tarde e noite.
Verifique a disponibilidade .

Contatos

Telefone: (11) 2783-9719
E-mail: albanopsico@hotmail.com Facebook: Maurício Albano Psicólogo